Informamos aos amigos e frequentadores que a Casa de Artes, do dia 22 ao dia 30 de agosto, estará funcionando apenas com atividades internas. E você pode nos contactar quando precisar. Reabriremos para visitação no sábado, dia 31 em nosso horário normal
Agradecemos sua compreensão.

NOSSO ENDEREÇO: Praça São Roque, 31 – Ilha de Paquetá CEP 20397-090 – Rio de Janeiro – RJ.

CONTATOS: Telefone:(21) 3397 0517

E-mail: casadeartes@ilhadepaqueta.com.br

Durante o ano letivo a  Casa de Artes fica aberta à visitação gratuita de quinta a domingo de 10h às 17h. Nos meses de julho, janeiro e fevereiro a Casa fica aberta de terça a domingo. Esses dias e horários podem ser ampliados em função de feriados e eventos específicos. Para algumas programações poderá haver cobrança de couvert artístico. Acompanhe nossa programação.

No andar térreo do sobrado principal temos a exposição permanente: A História de Paquetá. Essa exposição cede seu espaço eventualmente para exposições temáticas temporárias.

No salão do térreo temos um piano Bosendorfer e acontecem apresentações, concertos diversos, lançamento de livros, etc. Um piano de armário permite ainda ensaios de coro e música de câmara e aulas de musicalização. Fica no térreo também o Arte & Gula Café, com lanches e refeições, que tem suas mesas no quintal da Casa.

O segundo andar, além da coordenação da instituição, temos a sala do Centro de Memória, biblioteca e áreas para aulas e oficinas. E ainda uma breve exposição com telas de artistas paquetaenses como Pedro Bruno, Lia Mittaragis, Venina, Simião Rosa, Nino Gaudi e outros.

A construção  a Torre de Gaudi oferece, além da pérgula e mirante, salas para oficinas e workshops, outro piano de apoio, e apartamento para hospedagem de músicos e artistas.